Inscrições abertas para oficinas da 7ª Semana “Seu Geraldo” de Música em Leme


Estão abertas as inscrições para as oficinas culturais da 7ª edição da Semana “Seu Geraldo” de Música, que acontece entre os dias 3 e 9 de agosto em Leme. O evento, dedicado à valorização do choro e da música instrumental brasileira, volta a ser realizado em 2025 após quase dez anos de pausa.

A programação inclui oficinas, rodas de choro, apresentações e shows com artistas reconhecidos nacionalmente. As oficinas acontecem de 4 a 8 de agosto na Universidade Anhanguera – Campus Leme, e são voltadas a músicos com nível intermediário ou avançado. A exceção é a oficina de percussão, que também aceita iniciantes, com número limitado de vagas.

Interessados devem se inscrever até 1º de julho por meio do formulário online:

https://forms.gle/bZM9VaMuqHrfn2b56

Cada participante poderá escolher uma oficina de instrumento e participará automaticamente das práticas de conjunto realizadas diariamente à tarde. As aulas específicas acontecem pela manhã.

Oficinas disponíveis:

Acordeom – Paulinho Leme

Bandolim – Marcílio Lopes e Pedro Aragão

Cavaquinho – Jayme Vignoli

Violão – Mauricio Carrilho e Paulo Aragão

Percussão – Marcus Thadeu

Sopros – Nailor Proveta, Pedro Paes, Toninho Carrasqueira e Aquiles Moraes

Prática de Conjunto – com todos os professores

Com 30 vagas por oficina, as atividades abordarão repertório clássico e peças menos conhecidas do choro, além de aspectos técnicos como sonoridade, articulação e estilos de execução.

Entre 2011 e 2016, a Semana “Seu Geraldo” reuniu mais de mil alunos e se destacou como referência nacional em formação musical voltada ao choro. O evento também fomentou projetos como o “Choro na Escola”, que levou ensino musical a estudantes da rede pública.

A iniciativa é realizada com apoio do Ministério da Cultura, da Prefeitura de Leme e do Instituto Seu Geraldo de Música, além de parcerias com o Fundo Nacional de Cultura e a Anhanguera Educacional.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar, ou pelo telefone 3097-1000.